domingo, 19 de maio de 2013

O m-commerce é a nova cara do e-commerce.

O blog E-comment BR vai mostrar qual é a modalidade que vem crescendo dentro do e-commerce, responsável também pela expansão do setor.




Como todo processo, seja profissional ou pessoal, há a busca sempre de se adequar as necessidades de cada um, e no e-commerce esse paradigma não é diferente.

No Brasil, recentemente e dura até hoje, existem diversas promoções para aquisição seja de smartphones ou tablets, que comparando aos computadores tem o preço mais acessível, mas também oferece acesso à Internet. Essas ofertas trouxeram uma nova modalidade para o e-commerce, o m-commerce.

O mobile-commerce é quando adquirimos um bem ou serviço de uma empresa e-commerce, através de dispositivos móveis. Para tal, plataformas devem disponibilizar templates que se ajustem ao aparelho que será utilizado.

Dentro das opções de m-commerce, podem ser através de aplicativos a serem instalados no aparelho, pois oferecem uma interface mais elaborada, com possibilidade de serem destinados para um determinado sistema operacional.

A outra opção seria a web móvel, mais acessível para pequenas e médias empresas, pois já dispensam de uma mão de obra envolvendo programadores, geralmente onerosa, além de possuir um alcance de público maior, e conta também com mais flexibilidade.

“Desenvolver uma experiência de compra pelo celular é mais arte do que ciência, layouts com botões grandes, o mínimo de texto, rolagem e um checkout rápido são fundamentais para a conversão”, explica Bill Zielke, diretor sênior de Merchant Services no Paypal.

A modalidade de m-commerce já passou de ser uma tendência e se tornou uma realidade, consolidando-se de forma tão voraz quanto a Internet e o próprio e-commerce, obrigando as empresas do setor que pretendem continuar no mercado, correrem atrás para ofertar seus produtos também neste outro formato.


Números

Só no Brasil em 2012, segundo um estudo realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net, a contribuição do m-commerce no varejo online subiu de 5% para 10%, ou seja em menos de um ano dobrou seu espaço.

Os dispositivos da Apple tem 71% dessa participação nas transações m-commerce, sendo que 51% são através de IPads e 20% em IPhones. Os outros aparelhos que possibilitam também realizar operações m-commerce, somados tiveram 29%.

“Este número tende a crescer cada vez mais em função do barateamento das novas tecnologias, tanto dos smarthphones, quanto do acesso à internet banda larga e 3G, além da entrada da nova geração no mercado consumidor”, explica Fábio Pereira, coordenador do Comitê de Varejo da camara-e.net.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top