De olho nesses estudos, plataformas e-commerce já padronizam a oferta de templates para mobile.
Pesquisa
realizada pelo IBOPE Media revelou que, no Brasil, há 134 milhões de pessoas a
partir de 10 anos possuindo um celular, e que 52 milhões destas acessam a rede
mundial de computadores.
Existem
no mercado diversas plataformas e-commerce disponibilizando templates que se
adequam à este tipo de acesso. Impulsionados certamente pelas grandes ofertas
de smartphones e tablets, que possibilitou a expansão do acesso à rede por
pessoas que não podiam comprar um computador.
No
montante de 52 milhões de internautas via mobile, 20 milhões acessam via
smartphones, confirmando o que dissemos anteriormente. “Mobile é um catalizador
para estabelecer relacionamentos de longo prazo com consumidores, portando,
termos uma base de usuários com este tamanho transforma o canal mobile num
motor propulsor de mobilidade em nossa era”, observa Fabiano Destri Lobo (Managing
Director Latam da Mobile Marketing Association – MMA).
Dentro
ainda do universo dos smartphones, com sua consolidação mais que comprovada, a
busca por informação e a interatividade com as pessoas são as “causas”
principais desse novo momento. A pesquisa demonstrou que 76% das pessoas usam o
aparelho para conversas com amigos, ler e enviar e-mails são utilizados por 75%
delas, saber das últimas notícias é o motivo para 64%, e para novidades do
cenário mundial ou assistir vídeos representa 47% e 44% da totalidade,
respectivamente.
“Conhecer
profundamente os hábitos da população e analisar como a utilização do aparelho
está incorporado ao dia a dia é essencial para prover uma visão 360º do consumo
nas diferentes telas e plataformas”, avalia Janete Shigenawa, diretora do IBOPE
Nielson Online, e acrescenta “Além do impacto das novas tecnologias, estamos
engajados em compreendes as práticas culturais emergentes que, de fato,
contribuem para a construção dos novos cenários de mídia”.
Através
do estudo observamos o tamanho dessa realidade mobile. “Esta pesquisa nos dá
base para dizer que um em cada dois internautas acessa a web por celular. É uma
mudança importante de cenário: uma marca estar presente e atuante no ambiente
mobile não é mais uma questão de inovação, é uma questão de se adaptar ao seu
consumidor”, enfatizou Eduardo Fleury, presidente do Comitê Mobile do
Interactive Advertising Buerau - IAB.
Portando
empreendedor e-commerce, se você ainda não disponibilizou para os seus clientes
a versão mobile da sua empresa, pode estar perdendo uma fatia considerável do
mercado inserido. E você que já tem, procure sempre aperfeiçoá-la e ofereça uma
acessibilidade descomplicada, certamente terá ótimos resultados!
0 comentários