sábado, 18 de maio de 2013

Estudo da IBOPE Media revela que 52 milhões de pessoas acessam a Internet pelo celular.

De olho nesses estudos, plataformas e-commerce já padronizam a oferta de templates para mobile.



Pesquisa realizada pelo IBOPE Media revelou que, no Brasil, há 134 milhões de pessoas a partir de 10 anos possuindo um celular, e que 52 milhões destas acessam a rede mundial de computadores.

Existem no mercado diversas plataformas e-commerce disponibilizando templates que se adequam à este tipo de acesso. Impulsionados certamente pelas grandes ofertas de smartphones e tablets, que possibilitou a expansão do acesso à rede por pessoas que não podiam comprar um computador.

No montante de 52 milhões de internautas via mobile, 20 milhões acessam via smartphones, confirmando o que dissemos anteriormente. “Mobile é um catalizador para estabelecer relacionamentos de longo prazo com consumidores, portando, termos uma base de usuários com este tamanho transforma o canal mobile num motor propulsor de mobilidade em nossa era”, observa Fabiano Destri Lobo (Managing Director Latam da Mobile Marketing Association – MMA).

Dentro ainda do universo dos smartphones, com sua consolidação mais que comprovada, a busca por informação e a interatividade com as pessoas são as “causas” principais desse novo momento. A pesquisa demonstrou que 76% das pessoas usam o aparelho para conversas com amigos, ler e enviar e-mails são utilizados por 75% delas, saber das últimas notícias é o motivo para 64%, e para novidades do cenário mundial ou assistir vídeos representa 47% e 44% da totalidade, respectivamente.

“Conhecer profundamente os hábitos da população e analisar como a utilização do aparelho está incorporado ao dia a dia é essencial para prover uma visão 360º do consumo nas diferentes telas e plataformas”, avalia Janete Shigenawa, diretora do IBOPE Nielson Online, e acrescenta “Além do impacto das novas tecnologias, estamos engajados em compreendes as práticas culturais emergentes que, de fato, contribuem para a construção dos novos cenários de mídia”.

Através do estudo observamos o tamanho dessa realidade mobile. “Esta pesquisa nos dá base para dizer que um em cada dois internautas acessa a web por celular. É uma mudança importante de cenário: uma marca estar presente e atuante no ambiente mobile não é mais uma questão de inovação, é uma questão de se adaptar ao seu consumidor”, enfatizou Eduardo Fleury, presidente do Comitê Mobile do Interactive Advertising Buerau  - IAB.

Portando empreendedor e-commerce, se você ainda não disponibilizou para os seus clientes a versão mobile da sua empresa, pode estar perdendo uma fatia considerável do mercado inserido. E você que já tem, procure sempre aperfeiçoá-la e ofereça uma acessibilidade descomplicada, certamente terá ótimos resultados!

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top