Livro que já está disponível para vendas online terá seu lançamento oficial no dia 04 de junho.
O
Campus Vila Olímpia da Business School, em São Paulo, será o local do
lançamento oficial do livro Gerente de
e-commerce, programado para ocorrer no dia 04 de junho, e que foi escrito
por Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio
Eletrônico, Abcomm.
Uma
publicação da editora Ecommerce School,
com seu desenvolvimento motivado pela escassez de mão de obra qualificada no
e-commerce, setor que com a grande expansão e concorrência cada vez mais
acirrada, muitas vezes está limitado pela ausência de profissionais
capacitados.
A
obra traz pensamentos, idéias, estratégias de 20 autores com experiência
comprovada no e-commerce, tais como Alexandre Miranda, Caio Tozzini, Daniel
Bento, Denis Andrade, Fábio Pereira, Felipe Morais, Fernando Mansano, Gustavo
Santos, Jacob André Gomes, João Ramirez, Marcelo Goberto, Marcelo Guimarães,
Marcos Almeida, Maurício Almeida, Maurício Grandeza, Pedro Guasti, Ricardo
Zacho, Roberto Lagares, Rodrigo Maruxo e Solange Oliveira, além do próprio
Maurício Salvador, na figura de organizador, autor de dois capítulos e co-autor
de outros dois.
“Desde
que fundei a Ecommerce School, vi
muita gente mudar para um emprego melhor, ou abrir o próprio negócio, e percebi
que o e-commerce muda a vida das pessoas de forma inspiradora. Ver tantas
histórias bacanas me motiva a investir em conhecimento para esse mercado. Em
paralelo, a falta de mão de obra no e-commerce tem sido um dos fatores
limitadores de crescimento em muitas lojas virtuais. O mercado avança tão
rapidamente que os profissionais mais experientes não têm tido tempo de passar
seus conhecimentos adiante. Ao perceber a demanda e ver que eu estava tão
próximo de um time de craques do comércio eletrônico, dispostos a disseminar
conhecimento, juntei as agendas e começamos o livro”, explicou Maurício
Salvador em entrevista ao site E-commerce News.
Foi
tido um cuidado especial para que o livro não tivesse um linguagem de teórico
para teórico, mas de que faz para quem precisa fazer, complementa Salvador. As
experiências demonstradas no livro não resume à apenas casos de sucesso, mas
também quando os negócios não foram tão bem sucedidos.
“Um
dos grandes motivos de insucesso é que o empreendedor brasileiro tem o perfil
de ‘sair fazendo’, sem antes buscar conhecimento e se aprofundar sobre o
assunto. Além disso, falta embasamento teórico e referências bibliográficas no
e-commerce brasileiro. Como o livro também preenche uma lacuna no meio
acadêmico das áreas de marketing e administração, espero que a obra sirva de
caminho para profissionais do mercado conhecerem como pensam alguns dos nomes
mais influentes do segmento”, ressalta Salvador.
Segundo
o executivo, a obra tem a intenção não só de capacitar como também de
contribuir para o crescimento do e-commerce brasileiro. “O livro servirá de material
didático para o curso de gerentes de e-commerce da Ecommerce School, além de MBAs e cursos de graduação. Já recebemos,
inclusive, pedidos de faculdades e redes de livrarias. Esperamos que o livro
ajude muita gente a vender mais pela internet e que novos casos de sucesso
surjam no e-commerce brasileiro”, conclui.
0 comentários