terça-feira, 14 de maio de 2013

Maurício Salvador, presidente da Abcomm, lança livro “Gerente de e-commerce”.

Livro que já está disponível para vendas online terá seu lançamento oficial no dia 04 de junho.



O Campus Vila Olímpia da Business School, em São Paulo, será o local do lançamento oficial do livro Gerente de e-commerce, programado para ocorrer no dia 04 de junho, e que foi escrito por Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm.

Uma publicação da editora Ecommerce School, com seu desenvolvimento motivado pela escassez de mão de obra qualificada no e-commerce, setor que com a grande expansão e concorrência cada vez mais acirrada, muitas vezes está limitado pela ausência de profissionais capacitados.

A obra traz pensamentos, idéias, estratégias de 20 autores com experiência comprovada no e-commerce, tais como Alexandre Miranda, Caio Tozzini, Daniel Bento, Denis Andrade, Fábio Pereira, Felipe Morais, Fernando Mansano, Gustavo Santos, Jacob André Gomes, João Ramirez, Marcelo Goberto, Marcelo Guimarães, Marcos Almeida, Maurício Almeida, Maurício Grandeza, Pedro Guasti, Ricardo Zacho, Roberto Lagares, Rodrigo Maruxo e Solange Oliveira, além do próprio Maurício Salvador, na figura de organizador, autor de dois capítulos e co-autor de outros dois.

“Desde que fundei a Ecommerce School, vi muita gente mudar para um emprego melhor, ou abrir o próprio negócio, e percebi que o e-commerce muda a vida das pessoas de forma inspiradora. Ver tantas histórias bacanas me motiva a investir em conhecimento para esse mercado. Em paralelo, a falta de mão de obra no e-commerce tem sido um dos fatores limitadores de crescimento em muitas lojas virtuais. O mercado avança tão rapidamente que os profissionais mais experientes não têm tido tempo de passar seus conhecimentos adiante. Ao perceber a demanda e ver que eu estava tão próximo de um time de craques do comércio eletrônico, dispostos a disseminar conhecimento, juntei as agendas e começamos o livro”, explicou Maurício Salvador em entrevista ao site E-commerce News.

Foi tido um cuidado especial para que o livro não tivesse um linguagem de teórico para teórico, mas de que faz para quem precisa fazer, complementa Salvador. As experiências demonstradas no livro não resume à apenas casos de sucesso, mas também quando os negócios não foram tão bem sucedidos.

“Um dos grandes motivos de insucesso é que o empreendedor brasileiro tem o perfil de ‘sair fazendo’, sem antes buscar conhecimento e se aprofundar sobre o assunto. Além disso, falta embasamento teórico e referências bibliográficas no e-commerce brasileiro. Como o livro também preenche uma lacuna no meio acadêmico das áreas de marketing e administração, espero que a obra sirva de caminho para profissionais do mercado conhecerem como pensam alguns dos nomes mais influentes do segmento”, ressalta Salvador.

Segundo o executivo, a obra tem a intenção não só de capacitar como também de contribuir para o crescimento do e-commerce brasileiro. “O livro servirá de material didático para o curso de gerentes de e-commerce da Ecommerce School, além de MBAs e cursos de graduação. Já recebemos, inclusive, pedidos de faculdades e redes de livrarias. Esperamos que o livro ajude muita gente a vender mais pela internet e que novos casos de sucesso surjam no e-commerce brasileiro”, conclui.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top