A gigante do e-commerce divulgou seu balanço apresentando alta na receita bruta, porém amargura um prejuízo de 61,1 mi de reais.
A
B2W Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino.com, Shoptime, entre
outras que atuam no e-commerce, apresentou na sexta-feira dia 10 de maio, dados
do balanço correspondente ao primeiro trimestre de 2013.
Embora
todo o crescimento do setor e-commerce, que nós do blog E-comment enfatizamos
em vários post, a empresa ampliou seu prejuízo trimestral para 61,1 mi reais.
Na contrapartida desde dado, o balanço demonstrou que a receita bruta auferida
no mesmo período foi de 1,5 bi de reais, representando uma alta de 35,4% se
comparado ao último trimestre de 2012.
Falando
de receita ainda, a líquida fechou o período em 1,298 bi de reais, apresentando
uma alta de 29,8% em comparação do trimestre anterior, impulsionado pelo
crescimento de 32,8% do lucro bruto que totalizou 316,4 mi de reais,
significando uma melhora de 0,6% na margem bruta, o equivalente à 24,4% da
receita líquida.
Outro
dado importante fornecido pela empresa, foi o montante de 74,2 mi de reais
atingidos no EBITDA Ajustado (Earnings before
Interest, Taxes, Depreciation and Amortization - Lucros antes de Juros,
Impostos, Depreciação e Amortização), uma alta de 23,7%. O ciclo de caixa
fechou em 82 dias, melhorando em 26 dias no capital de giro, se comparado ao
mesmo período de 2012.
Pesquisa
Reclame Aqui
Em
pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, site que reúne as mais diversas
reclamações contra empresas e-commerce ou não disponibilizando um espaço para
conversação, demonstrou a melhora de três empresas do grupo no quesito melhora
de atendimento nos últimos seis meses, com base no Selo RA 1000:
Americanas.com, Submarino, Shoptime.
O
atendimento prestado pelas empresas do grupo obtiveram 100% de satisfação, e as
soluções apresentadas se manteve em 87% na Americanas.com e evoluíram de 85%
para 86% e 89% para 90% na Submarino e Shoptime, respectivamente.
O índice apresentado pela
Americanas.com no quesito reputação subiu de 6,17% para 6,44%, sendo
considerado bom pelos critérios do site, assim como o índice do Submarino,
passando de 5,91% para 6,23%. A Shoptime neste mesmo quesito foi avaliada como “ótima”,
subindo de 6,43% para 6,77%, no mesmo período.
0 comentários