quarta-feira, 15 de maio de 2013

B2W Digital encerra o primeiro trimestre com prejuízo.

A gigante do e-commerce divulgou seu balanço apresentando alta na receita bruta, porém amargura um prejuízo de 61,1 mi de reais.



A B2W Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino.com, Shoptime, entre outras que atuam no e-commerce, apresentou na sexta-feira dia 10 de maio, dados do balanço correspondente ao primeiro trimestre de 2013.

Embora todo o crescimento do setor e-commerce, que nós do blog E-comment enfatizamos em vários post, a empresa ampliou seu prejuízo trimestral para 61,1 mi reais. Na contrapartida desde dado, o balanço demonstrou que a receita bruta auferida no mesmo período foi de 1,5 bi de reais, representando uma alta de 35,4% se comparado ao último trimestre de 2012.

Falando de receita ainda, a líquida fechou o período em 1,298 bi de reais, apresentando uma alta de 29,8% em comparação do trimestre anterior, impulsionado pelo crescimento de 32,8% do lucro bruto que totalizou 316,4 mi de reais, significando uma melhora de 0,6% na margem bruta, o equivalente à 24,4% da receita líquida.

Outro dado importante fornecido pela empresa, foi o montante de 74,2 mi de reais atingidos no EBITDA Ajustado (Earnings before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization - Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização), uma alta de 23,7%. O ciclo de caixa fechou em 82 dias, melhorando em 26 dias no capital de giro, se comparado ao mesmo período de 2012.

Pesquisa Reclame Aqui

Em pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, site que reúne as mais diversas reclamações contra empresas e-commerce ou não disponibilizando um espaço para conversação, demonstrou a melhora de três empresas do grupo no quesito melhora de atendimento nos últimos seis meses, com base no Selo RA 1000: Americanas.com, Submarino, Shoptime.

O atendimento prestado pelas empresas do grupo obtiveram 100% de satisfação, e as soluções apresentadas se manteve em 87% na Americanas.com e evoluíram de 85% para 86% e 89% para 90% na Submarino e Shoptime, respectivamente.

O índice apresentado pela Americanas.com no quesito reputação subiu de 6,17% para 6,44%, sendo considerado bom pelos critérios do site, assim como o índice do Submarino, passando de 5,91% para 6,23%. A Shoptime neste mesmo quesito foi avaliada como “ótima”, subindo de 6,43% para 6,77%, no mesmo período.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top