domingo, 7 de abril de 2013

Projeto Primeiro E-commerce.

O SEBRAE em uma iniciativa pioneira oferece o Projeto Primeiro E-commerce, em parceria com o Mercado Livre aos micro e pequenos empreendedores. 

 

Como em qualquer negócio, a experiência só vem com o passar do tempo e muitas vezes o começo pode ser bastante difícil, o blog EcommentBR com ajuda do SEBRAE vai lhe explicar como pode ser mais fácil do que parece.

O Projeto Primeiro E-commerce disponibiliza aos micro e pequenos empreendedores a oportunidade de demonstrar seus produtos em um dos maiores sites de compras do país. Para começar você deve acessar o site do projeto Primeiroecommerce.com.br, efetuar o cadastro no programa informando seus dados pessoais e do seu negócio.

A criação da loja virtual ocorre gratuitamente na plataforma do MercadoShops.com, e de forma rápida seu domínio próprio é concluído, com um layout configurável e uma ferramenta completa que permite o gerenciamento de marketing e também do total dos custos, produtos e vendas efetuadas Ele é integrado com o MercadoPago.com, outra plataforma do MercadoLivre.com.

Também é disponibilizado um pacote profissional, que está saindo ao custo de R$ 99,00/mês, onde funções são acrescidas e as já existentes estendidas de forma ilimitada. A cada transação concluída, é descontado em cada produto vendido a alíquota de 4,99%, como forma de administração. 

Concluindo, é uma iniciativa muito interessante, que permite a criação de uma loja virtual de maneira rápida, a um custo relativamente baixo. aumentando a confiança para o novo micro e pequeno empreendedor se lançar no e-commerce, e também auxilia no enfrentamento dos maiores obstáculos desse comércio que é a falta de segurança nos pagamentos, através de uma plataforma já conhecida por muitos dos brasileiros.

 1. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.
2. O blog EcommentBR não recebe remuneração de nenhuma entidade da iniciativa privada, porém entendendo que o projeto demonstra um interesse em gerar negócios apoiando os novos empreendedores, fez questão de exibir o nome da empresa.
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top