domingo, 7 de abril de 2013

E-service: necessidade do e-commerce.

É isso mesmo que você está lendo! O blog EcomentBR não poderia deixar registrar o acentuado crescimento dos e-services no mundo virtual. Parece impossível, não é?



As lojas virtuais cada vez mais estão procurando agregar valores aos seus produtos, e para buscar também um diferencial, investem pesado nessa modalidade. Antigamente, os vendedores colocavam seus produtos no site, uma breve descrição e já se finalizava uma compra.

Hoje em dia os e-clients são cada vez mais exigentes, e é prestado todo um serviço informativo para que ele adquira um produto que realmente atenda as suas necessidades, através de matérias que antes era buscado, mesmo na internet, em um outro canal de comunicação.

Outro exemplo que podemos destacar de um e-service agregado, seria todo o suporte que a empresa é obrigado a prestar em caso de dúvidas, resolver problemas e diversos assuntos que possam surgir, através de chats na própria página e até mesmo um call center especializado.

O serviço informativo prestado, em um primeiro momento, pode parecer um aumento de custo, porém observando atentamente, é possível perceber que vender para um cliente consciente, o risco de uma devolução é minimizado, diminuindo-se o custo total e também evitando transtornos que envolve esse retorno, que poderia prejudicar na imagem da empresa. 

Não podemos esquecer também, que tudo que se investe, além do produto em si, ajuda no relacionamento com o consumidor, aumentando as chances de uma fidelidade.Mas, sem sombra de dúvidas, o serviço que melhora bastante, sua oportunidade de buscar uma fidelidade é executado no pós venda. Quando um e-client percebe, que a empresa onde ele comprou, entra em contato, não  oferece nenhum produto e apenas quer saber sua opinião, mostrando um comprometimento, certamente voltará a realizar novas compras.

Portando amigo e-client, cobre da e-commerce que você compra um produto um serviço agregado de qualidade. No entanto, você caro empresário, procure informar o máximo que você puder o seu consumidor, busque esse diferencial, você não se arrependerá. 

Agir sempre com a verdade pode lhe render clientes fieis!

Nota de Correção: Este post publicado originalmente em 02/04/2013 na antiga sessão "News", sendo transferido para uma nova área, em virtude de repaginamento do blog. 

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top