sexta-feira, 26 de abril de 2013

Planejamento dinâmico e atualizado.

Acompanhar a velocidade das novas tendências e necessidades do mercado é um grande desafio para empresas e-commerce.



A agilidade que a informática oferece às pessoas e empresas na era atual, obriga que os empreendedores estejam sempre atentos quanto a mudanças.

O conteúdo deste post serve para qualquer empresa que pretende sobreviver no mercado, tendo em vista que tecnologia não se limita à um segmento, mas principalmente o empresário que tem uma loja virtual precisa estar em constante mudanças para atrair cada vez mais consumidores, que estão cada vez mais exigentes, nada mais justo.

Neste processo pode surgir a dúvida de renovar ou inovar, seja sua cadeia operacional ou produto final. A renovação consiste em realizar uma análise criteriosa e encontrar uma forma de maximizar o resultado focado no objetivo inicial.

Dentro dos objetivos, podemos destacar dois basicamente: redução de custos ou aumento de vendas. O primeiro, obviamente, visa diminuir os custos envolvidos em todos os estágios do processo. Já quando é o aumento de vendas, o foco de uma maneira geral é mais externa à empresa, claro que antes é necessário que se possua o pleno conhecimento interno.

E é exatamente nesse ponto que o dinamismo do planejamento se faz tão necessário, pois os empreendedores e-commerce que pretendem aumentar suas vendas devem investir principalmente em webmarketing, onde a velocidade da evolução dessa ferramenta e necessidades do mercado naquele instante é compatível com o canal onde é circulada, a internet, indiscutivelmente rápida.

A inovação seria muito mais complexo e desafiador para qualquer empresa, pois trata de oferecer aos consumidores um produto e/ou serviço totalmente desconhecido, com a finalidade de não só de conquistar um novo cliente mas também convencê-lo de que àquele produto e/ou serviço é necessário, lógico que acompanhado de qualidade. O campo de estudo seria muito mais amplo e sem paradigmas, o que pode tornar extremamente elevado seu projeto, mas se tiver recursos sejam temporais ou financeiros, quando se consegue consolidar, os lucros tendem à ser compatíveis.

Tanto a renovação quanto a inovação, a peça chave é formar uma equipe capacitada e principalmente comprometida, acima de tudo, e manter-se sempre atualizado. De nada adianta encontrar uma solução através de um projeto, mesmo que seja a longo prazo, se o mercado seja ele virtual ou físico mostra-se tão instável e imprevisível, portanto caro leitor, nunca deixe de buscar a informação, e nós do blog EcommentBR estamos aqui para ajudá-los!

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top