terça-feira, 23 de abril de 2013

E-mail marketing ajudando seu e-commerce.

Essa poderosa ferramenta tem contribuído para o crescimento na atividade em todo mundo, o blog EcommentBR vai explicar um pouco mais sobre.



No mundo dos negócios onde a preocupação com o escassez e a redução de custos é uma das peças chave para o sucesso, o e-mail mostra ser uma ferramente extremamente barata e eficiente.

Podemos desmembrar esse assunto de e-mail marketing de acordo com o seu objetivo. O suporte ao cliente após a finalização de uma venda, como por exemplo enviar  todos os dados da conclusão, prazos de entrega, valores e formas de pagamentos, entre outros, geralmente já mencionados nas plataformas, mostra uma segurança maior em seus serviços oferecidos, em virtude dos dados serem externados do ambiente de compra,  certamente possibilitando um aumento satisfatório em sua credibilidade junto ao consumidor.

Outra modalidade, bastante utilizada, seria o Newsletter, que consiste em uma comunicação mais periódica de envio de e-mails à clientes tendo em seu conteúdo além da oferta de produtos, a prestação de um serviço agregado.

Geralmente é redigido um texto de tamanho pequeno a médio com o intuito de informar sobre um determinado assunto que esteja diretamente ou até mesmo indiretamente, relacionado ao produto anunciado no mesmo e-mail. Como rápido exemplo, podemos destacar uma matéria sobre saúde e bem-estar associada à produtos fitness.

Cabe destacar que esta ferramenta por possuir um trabalho de redação de um texto juntamente com uma quantidade limitada de ofertas ao assunto, é utilizada em médio à longo prazo, quando o objetivo é aumento de vendas, porém a curto prazo pode-se ocorrer simplesmente uma fidelização, não necessariamente uma compra, que para tal é necessária a utilização de um conteúdo que atraia o interesse sendo atual e eficiente em seu esclarecimento, o que não deixa de ser extremamente vantajoso.

Já a Mala Direta Eletrônica, é mais uma ferramenta no universo de webmarketing via e-mail, porém visando um resultado diretamente focado nas vendas e seu envio não é tão regular e periódico quanto a Newsletter, podendo até ser, mas devendo ter seu devido cuidado para não acabar ser confundido com spam, mesmo que seja de consentimento do usuário, prática que deve ser abominada por qualquer empresa que pretende ter um futuro promissor no mundo virtual.

Muitas empresas utilizam com frequência também junto ao conteúdo enviado pelos métodos descritos anteriormente, cupons promocionais de desconto, incentivando ainda mais às vendas, destacando que é interessante ter a devida cautela para não desviar do foco inicial, já que na Newsletter o principal é o informativo, podendo ser colocado com um texto menor, diferentemente da Mala Eletrônica.

O envio de e-mails, como destacado inicialmente, mostra-se uma ferramenta simples, barata e eficaz, em uma atividade extremamente dinâmica que é o e-commerce, claro que como toda prática deve ser obedecido princípios técnicos e de ética, evitando que os resultados sejam desfavoráveis, longe do planejamento de qualquer profissional de marketing e do empreendedor.

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