Insira rapidamente sua empresa no e-commerce, sem complicação e gratuitamente, é o que garante a startup Loja Integrada.
O
e-commerce brasileiro já conta quase com 50 milhões de consumidores, e muitas empresas
que atuam nos mais variados setores estão expandindo seus horizontes para esse
mercado.
No
entanto, as atuais plataformas de e-commerce possuem um custo elevado para sua
implementação, geralmente cobrando participações sobre as vendas além de não dispor
de ferramentas gratuitas para que o empreendedor possa gerir seu e-commerce
livremente.
Percebendo
esta escassez e possibilitando que micro e pequenas empresas desenvolvessem
suas lojas virtuais de forma simples, três amigos fundaram a startup Loja Integrada.
“Sabíamos que havia mercado. Há muita gente querendo empreender no Brasil, mas
faltavam recursos e oportunidades para isso”, disse Adriano Caetano, diretor e
um dos sócios da Loja Integrada.
Juntamente
com outros dois programadores, Udlei Nattis e Jonatas Oliveira, todos com
experiências no e-commerce, desenvolveram a plataforma e há três meses já estão
em atividade, porém em fase de teste e lançaram oficialmente na última semana.
O
empreendedor e-commerce pode criar em poucos passos sua loja com opção, de
forma gratuita, de incluir 50 produtos no seu estoque virtual. “Hoje há cerca
de 130 mil famílias que dependem do Mercado Livre, por exemplo, até por questão
de custo operacional. Mas se trata de uma ferramenta mais limita e este é o
nosso principal diferencial”, acrescenta Caetano.
De
acordo com o próprio diretor, a plataforma e-commerce não cobra comissões sobre
as vendas e nem por visualização de página. Possui cerca de 2.878 lojas
cadastradas, sendo que 85% delas optaram pela versão gratuita e acrescenta que
a percentagem restante cobre o ônus dessa maioria.
Conforme
o plano contratado, oferece mais recursos agregados como um endereço URL
próprio, suporte técnico, controle de estoque e opções de pagamento, além de
ter a opção de criar uma loja no Facebook sem custo adicional.
“Estamos desenvolvendo um template de design responsivo, que se
adapta à tela de vários aparelhos. Ainda neste mês sairá a versão para
dispositivos móveis”, afirma Caetano, focando a plataforma e-commerce e a mobilidade
oferecida atualmente.
0 comentários