segunda-feira, 13 de maio de 2013

De olho no crescimento do setor, startup lança plataforma para criação de loja virtual gratuita.

Insira rapidamente sua empresa no e-commerce, sem complicação e gratuitamente, é o que garante a startup Loja Integrada.



O e-commerce brasileiro já conta quase com 50 milhões de consumidores, e muitas empresas que atuam nos mais variados setores estão expandindo seus horizontes para esse mercado.

No entanto, as atuais plataformas de e-commerce possuem um custo elevado para sua implementação, geralmente cobrando participações sobre as vendas além de não dispor de ferramentas gratuitas para que o empreendedor possa gerir seu e-commerce livremente.

Percebendo esta escassez e possibilitando que micro e pequenas empresas desenvolvessem suas lojas virtuais de forma simples, três amigos fundaram a startup Loja Integrada. “Sabíamos que havia mercado. Há muita gente querendo empreender no Brasil, mas faltavam recursos e oportunidades para isso”, disse Adriano Caetano, diretor e um dos sócios da Loja Integrada.

Juntamente com outros dois programadores, Udlei Nattis e Jonatas Oliveira, todos com experiências no e-commerce, desenvolveram a plataforma e há três meses já estão em atividade, porém em fase de teste e lançaram oficialmente na última semana.

O empreendedor e-commerce pode criar em poucos passos sua loja com opção, de forma gratuita, de incluir 50 produtos no seu estoque virtual. “Hoje há cerca de 130 mil famílias que dependem do Mercado Livre, por exemplo, até por questão de custo operacional. Mas se trata de uma ferramenta mais limita e este é o nosso principal diferencial”, acrescenta Caetano.

De acordo com o próprio diretor, a plataforma e-commerce não cobra comissões sobre as vendas e nem por visualização de página. Possui cerca de 2.878 lojas cadastradas, sendo que 85% delas optaram pela versão gratuita e acrescenta que a percentagem restante cobre o ônus dessa maioria.

Conforme o plano contratado, oferece mais recursos agregados como um endereço URL próprio, suporte técnico, controle de estoque e opções de pagamento, além de ter a opção de criar uma loja no Facebook sem custo adicional.

“Estamos desenvolvendo um template de design responsivo, que se adapta à tela de vários aparelhos. Ainda neste mês sairá a versão para dispositivos móveis”, afirma Caetano, focando a plataforma e-commerce e a mobilidade oferecida atualmente.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top