quarta-feira, 3 de abril de 2013

Privacidade das informações

Cuidados com as informações e os profissionais habilitados a manuseá-la com segurança e eficiência.



Hoje em dia, como já publicamos no nosso blog na sessão News, a necessidade de ter um e-service de qualidade se faz necessário, e isso significa grandes investimentos em pessoal e tecnologia.

Além das informações que a empresa deve prestar ao cliente,  o mesmo deve compartilhar as suas para poder concretizar os negócios. Essas informações consistem normalmente em: endereço para entrega, telefone, documentos pessoais e até os dados do cartão, caso sua loja disponibilize esse meio de pagamento.


Muitas empresas perdem clientes não por oferecer produtos de de má qualidade ou uma entrega ineficiente, mas por não investir adequadamente nas suas plataformas e-commerce e assim gerando algum tipo de transtorno financeiro ou até por não suportarem uma quantidade de informações provocando uma demora demasiada, podendo resultar na desistência da compra.

Com o grande crescimento do uso da internet no mundo, existem uma maior quantidade de pessoas interligadas, compartilhando uma quantidade maior de informações, aumentando, como em qualquer lugar, a probabilidade de ataques maliciosos diretamente contra ao site ou até mesmo contra o seu cliente. 

Em virtude dessas realidade, o investimento em computadores com velocidade de processamento de alta qualidade e sistemas de segurança eficientes se faz altamente necessário, e que infelizmente, no Brasil, ainda é um custo extremamente elevado.

Agora levando para o lado humano, os profissionais de TI cada vez mais têm de se especializar para administrar essas redes de negócios. Denominados "cientista de dados", esse profissional tornou-se indispensável nos e-commerce, pois a velocidade de informações que transitam pela rede e exigem uma tomada de decisão rápida obrigam as empresas ter um foco nessa área. Essa pessoa, além da formação em ciências da computação, deve possuir conhecimento em matemática e um afinidade para cuidar de dados estatísticos, o que força o empresário e-commerce a buscar a terceirização desse setor.

Há diversas empresas especializadas em cuidar de forma eficiente e segura das suas plataformas e-commerce, pesquise bastante antes de fechar um negócio e não economize na hora de armazenar seus dados e de seus clientes.



Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top