O blog E-comment BR vai explicar pra você o que é e como entrar para esse jeito de vender que está ajudando todas partes envolvidas.
O
e-marketplace é simplesmente um shopping virtual, onde você pode encontrar
diversos produtos e serviços dos mais diversos fornecedores.
No
Brasil ainda não é tão conhecido, mas internacionalmente já
conquistou a confiança dos consumidores, já que evita ter cadastros é várias
plataformas caso queira adquirir produtos mais variados.
Falamos
por enquanto do ponto de vista do consumidor, agora é hora de focar no
empreendedor e-commerce. Quando o assunto é montar uma plataforma desse tipo (como
já comentamos em posts anteriores), há diversos fatores a serem levados em
consideração nessa hora como contratações e planejamentos diversos, para que
não se torne uma aventura profissional, e muitas vezes não há nem tempo muito menos recursos
financeiros disponíveis.
É
nesse momento que o e-marketplace surge como uma perfeita alternativa, claro
que como tudo no mundo dos negócios, há seus pontos negativos, mas vamos falar
primeiramente sobre os positivos. Através dessa plataforma é possível
economizar todos os problemas apontados, já que prontamente é oferecido seu
espaço, cabendo a você discriminar e ordenar suas imagens, e o mais importante,
seu custo com o webmarketing é bem reduzido em virtude da própria plataforma realizá-lo,
pelo menos em maior intensidade.
O
ponto negativo dessa história, não que seja impeditivo, é que como no shopping
real no virtual você também terá mais um custo sobre seu produto pelo pagamento
desta plataforma, podendo ser uma comissão sobre a venda, mensalidade ou
pay-per-click para o e-marketplace.
Não
podemos deixar de destacar o que é mais importante quando o assunto é visibilidade virtual. Com toda essa estrutura
oferecida e um tráfego de consumidores relativamente alto, os motores de busca, como o
Google, exibirão de forma muito mais aparente seus produtos, pelo menos num
tempo bem menor e mais barato do que se fosse por conta própria.
O
objetivo final disso tudo, além de aumentar suas vendas e sua visibilidade, é
maximizar as chances de obter iniciar ou consolidar um relacionamento da sua marca com o consumidor,
um passo extremamente importante para solidificação de qualquer negócio, tanto
para aquele que vai iniciar nesse novo mercado, como as empresas que já estão e
podem oferecer mais um canal de relacionamento.
Boa leitura, lancei um marketplace a uns três meses, mas ainda está muito dificil atrair visitantes. oque devo fazer.
ResponderEliminarAceito sugestões. obrigado
http://www.acheclic.com.br