segunda-feira, 29 de abril de 2013

E-marketplace um novo estilo de realizar compras virtualmente.

O blog E-comment BR vai explicar pra você o que é e como entrar para esse jeito de vender que está ajudando todas partes envolvidas.



O e-marketplace é simplesmente um shopping virtual, onde você pode encontrar diversos produtos e serviços dos mais diversos fornecedores.

No Brasil ainda não é tão conhecido, mas internacionalmente já conquistou a confiança dos consumidores, já que evita ter cadastros é várias plataformas caso queira adquirir produtos mais variados.

Falamos por enquanto do ponto de vista do consumidor, agora é hora de focar no empreendedor e-commerce. Quando o assunto é montar uma plataforma desse tipo (como já comentamos em posts anteriores), há diversos fatores a serem levados em consideração nessa hora como contratações e planejamentos diversos, para que não se torne uma aventura profissional, e muitas vezes não há nem tempo muito menos recursos financeiros disponíveis.

É nesse momento que o e-marketplace surge como uma perfeita alternativa, claro que como tudo no mundo dos negócios, há seus pontos negativos, mas vamos falar primeiramente sobre os positivos. Através dessa plataforma é possível economizar todos os problemas apontados, já que prontamente é oferecido seu espaço, cabendo a você discriminar e ordenar suas imagens, e o mais importante, seu custo com o webmarketing é bem reduzido em virtude da própria plataforma realizá-lo, pelo menos em maior intensidade.

O ponto negativo dessa história, não que seja impeditivo, é que como no shopping real no virtual você também terá mais um custo sobre seu produto pelo pagamento desta plataforma, podendo ser uma comissão sobre a venda, mensalidade ou pay-per-click para o e-marketplace.

Não podemos deixar de destacar o que é mais importante quando o assunto é visibilidade virtual. Com toda essa estrutura oferecida e um tráfego de consumidores relativamente alto, os motores de busca, como o Google, exibirão de forma muito mais aparente seus produtos, pelo menos num tempo bem menor e mais barato do que se fosse por conta própria.

O objetivo final disso tudo, além de aumentar suas vendas e sua visibilidade, é maximizar as chances de obter iniciar ou consolidar um relacionamento da sua marca com o consumidor, um passo extremamente importante para solidificação de qualquer negócio, tanto para aquele que vai iniciar nesse novo mercado, como as empresas que já estão e podem oferecer mais um canal de relacionamento.
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1 comentários

  1. Boa leitura, lancei um marketplace a uns três meses, mas ainda está muito dificil atrair visitantes. oque devo fazer.
    Aceito sugestões. obrigado

    http://www.acheclic.com.br

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