domingo, 12 de maio de 2013

Rakuten Brasil anuncia novo CMO.

A filial brasileira da maior empresa de e-marketplace no mundo anuncia Ricardo Jordão como seu novo Chief Marketing Officer.




O e-marketplace tem cada vez mais atraído o consumidor e-commerce brasileiro, como já abordamos no post “E-marketplace um novo estilo de realizar compras virtualmente” que você pode conferir clicando aqui.

A Rakuten é um empresa de e-marketplace, com lojas e-commerce, japonesa e líder neste segmento, com sedes em diversos países do continente europeu, asiático e americano. Vem consolidando-se no Brasil e anunciou na última segunda feira (6) seu novo diretor de marketing da filial brasileira, Ricardo Jordão.

O executivo vem para assumir o lugar deixado por Alessandro Gil, que há anos ocupava o cargo de diretor. Ricardo Jordão tem uma experiência de mais de 24 anos, com formação pela Kellogg School of Management da Northwest University, de Illionois, Estados Unidos, e tem o desafio de desenvolver ainda mais o e-marketplace no Brasil.

A estratégia da Rakuten Brasil, segundo o executivo, é promover uma integração com as pequenas e médias lojas. “Estamos aqui para desenvolver o Rakuten Marketplace, integrando 1.000 pequenos lojistas em 1.000 dias. Integrar quer dizer trazer o varejista para o mundo e-commerce, treinando o proprietário e ensinando para ele o que é marketing online, como funcionam as vitrines, como usar propaganda, como vender por celular e como resolver a logística, buscando uma imersão desse pequeno varejista no comércio eletrônico”, explica Jordão.

O executivo antes de assumir a diretoria de marketing da Rakuten Brasil, atuou como gerente de marketing na Brasoftware e foi diretor de marketing na Tech Data Brasil. Fundou também o site BizRevolution, com o objetivo de partilhar informações que contribuísse para as pequenas e médias empresas alavancassem seus negócios, através de uma abordagem, segundo ele, provocativa.


Rakuten

A empresa que no Japão é uma potência, foi fundada em 1997 e tem mais de 10 mil funcionários e seus 38,5 mil varejistas oferecem 90 milhões de produtos. É possível até comprar peixe fresco e recebê-lo em casa. Anunciou sua chegada no e-commerce brasileiro em abril de 2012.

Possui sedes em diversos países: Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, Japão, Malásia, Reino Unido Tailândia e Taiwan. Só no Japão, onde existem mais de 90 milhões de internautas, 75 milhões possuem um cadastro no e-marketplace local, a Rakuten Ichiba.

Assim como ocorre no Japão, o login também será único no Brasil, um cadastro servirá para comprar em qualquer e-commerce afiliado.


Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 E-comment BR Informativo E-commerce
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top