A filial brasileira da maior empresa de e-marketplace no mundo anuncia Ricardo Jordão como seu novo Chief Marketing Officer.
O
e-marketplace tem cada vez mais atraído o consumidor e-commerce brasileiro,
como já abordamos no post “E-marketplace um novo estilo de realizar compras
virtualmente” que você pode conferir clicando aqui.
A
Rakuten é um empresa de e-marketplace, com lojas e-commerce, japonesa e líder neste
segmento, com sedes em diversos países do continente europeu, asiático e
americano. Vem consolidando-se no Brasil e anunciou na última segunda feira (6)
seu novo diretor de marketing da filial brasileira, Ricardo Jordão.
O
executivo vem para assumir o lugar deixado por Alessandro Gil, que há anos
ocupava o cargo de diretor. Ricardo Jordão tem uma experiência de mais de 24
anos, com formação pela Kellogg School of Management da Northwest University,
de Illionois, Estados Unidos, e tem o desafio de desenvolver ainda mais o
e-marketplace no Brasil.
A
estratégia da Rakuten Brasil, segundo o executivo, é promover uma integração
com as pequenas e médias lojas. “Estamos aqui para desenvolver o Rakuten
Marketplace, integrando 1.000 pequenos lojistas em 1.000 dias. Integrar quer dizer
trazer o varejista para o mundo e-commerce, treinando o proprietário e
ensinando para ele o que é marketing online, como funcionam as vitrines, como
usar propaganda, como vender por celular e como resolver a logística, buscando
uma imersão desse pequeno varejista no comércio eletrônico”, explica Jordão.
O
executivo antes de assumir a diretoria de marketing da Rakuten Brasil, atuou
como gerente de marketing na Brasoftware e foi diretor de marketing na Tech
Data Brasil. Fundou também o site BizRevolution, com o objetivo de partilhar
informações que contribuísse para as pequenas e médias empresas alavancassem
seus negócios, através de uma abordagem, segundo ele, provocativa.
Rakuten
A
empresa que no Japão é uma potência, foi fundada em 1997 e tem mais de 10 mil
funcionários e seus 38,5 mil varejistas oferecem 90 milhões de produtos. É possível
até comprar peixe fresco e recebê-lo em casa. Anunciou sua chegada no
e-commerce brasileiro em abril de 2012.
Possui
sedes em diversos países: Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos,
França, Indonésia, Japão, Malásia, Reino Unido Tailândia e Taiwan. Só no Japão,
onde existem mais de 90 milhões de internautas, 75 milhões possuem um cadastro
no e-marketplace local, a Rakuten Ichiba.
Assim como ocorre no Japão,
o login também será único no Brasil, um cadastro servirá para comprar em
qualquer e-commerce afiliado.
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